É muito importante você levar em consideração a vida útil do equipamento. Para isso, devemos atentar para os materiais com que as portas de hangar serão fabricada e os tratamentos que serão utilizados.
Por exemplo, materiais como aço carbono devem contemplar um bom plano de Pintura, homologado e de preferência que seja emitido um laudo de conformidade.
Já componentes menores que cumprem funções operacionais, como travas, sistemas, fixações etc., devem ser de materiais não corrosivos, como inox ou polímero.
Por exemplo, na indústria naval, as portas possuem motores com grau de proteção mais elevado e pintura especial, assim como o painel de comando é parte vital do bom funcionamento das portas industriais para a indústria naval.
Portanto, o grau de proteção deve ser elevado e fabricado em material resistente à corrosão, como o PVC. Aqui, o cuidado é com as partículas sólidas ou gases que, em contato com os componentes eletroeletrônicos do painel, podem iniciar o processo de oxidação/corrosão e gerar mau contato e falha no seu funcionamento.