Sebras (2)

Tipos de acionamento para portas rápidas industriais

Assim como existem diversos tipos de portas rápidas, também há uma variedade de opções na hora de escolher a forma de acioná-las. Optar por um tipo ou outro de acionamento para uma porta industrial até pode parecer algo simples, mas devemos considerar que o dispositivo vai além de apenas possibilitar a abertura e o fechamento da porta.

A escolha da forma como ela será acionada vai depender do ambiente da instalação, já que cada segmento da indústria tem uma necessidade diferente. Além disso, deve-se levar em conta a praticidade e a segurança para quem estiver realizando o acionamento.

Vale lembrar também que as portas rápidas industriais costumam ter um alto nível de automação, o que permite interligar os acionamentos com outras máquinas e equipamentos. Conheça alguns tipos de acionamento:

Controle Remoto

Utiliza o mesmo sistema que os portões residenciais. É possível realizar o acionamento à distância tanto para abrir, quanto para fechar. Também pode-se configurar um temporizador definindo quantos segundos até o fechamento automático.

Botoeira

É o tipo de acionamento manual mais comum nas portas rápidas. Instalado junto à porta ou diretamente  no painel de comando, pode ser posicionado apenas em um dos lados da porta ou em ambos.

Pingente

Muito utilizado por operadores de empilhadeiras, o acionamento por pingente pode ser feito sem que seja necessário descer do veículo, gerando economia de tempo para o operador.

Radar de Movimento

Um radar detecta os movimentos próximos à porta e aciona automaticamente a sua abertura. O fechamento também ocorre de forma automática, através de um temporizador.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre qual a melhor opção de acionamento para as portas da sua empresa, solicite um atendimento com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas. Telefones (51) 30810554 e (51) 995560599.

Tags: No tags

Comments are closed.