porta-rapida-1

Portas automáticas rápidas para ambientes corrosivos

Portas rápidas para indústrias que lidam com produtos químicos corrosivos devem apresentar resistência elevada

 

Algumas indústrias que trabalham com produtos químicos corrosivos, como fábricas de sal e de fertilizantes, possuem ambientes extremamente agressivos a máquinas e equipamentos fabricados em metal. Desenvolver produtos com características específicas que tenham uma boa performance nestes ambientes é um desafio, pois são necessários diversos cuidados para evitar desgastes e garantir a segurança de quem circula pelo espaço.

Para a porta automática rápida apresentar uma durabilidade maior em ambientes corrosivos, são utilizados materiais especiais em sua estrutura, como o aço inoxidável. É muito importante ter cuidado com o manuseio de fixações, rolamentos e outros componentes móveis para não contaminá-los com outros materiais ferrosos, pois produtos com diferentes composições, quando em contato um com o outro, podem favorecer o início da oxidação e uma consequente corrosão.

Os motores das portas automáticas rápidas em ambientes corrosivos possuem pintura especial que garantem proteção extra. Da mesma forma,  o painel de comando, parte vital para o bom funcionamento de uma porta rápida, deve ser fabricado em material resistente à corrosão, como o PVC. Aqui, o cuidado se dá com as partículas sólidas e gases no ambiente, que em contato com os componentes eletroeletrônicos do painel podem iniciar o processo de oxidação e corrosão, além de ocasionar falha em seu funcionamento.

Esperamos ter ajudado você a perceber a importância de se ter um olhar mais cuidadoso na hora da escolha das portas automáticas para ambientes agressivos como fábricas de sal ou fertilizantes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento:

 

Serviço de Atendimento Comercial

(51) 3081-0554

WhatsApp: (51) 995 560 599

 

Serviço de Atendimento ao Cliente

(51) 3081-0524

WhatsApp: (51) 981 261 520

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *