porta-frigorifica-de-enrolar-1

Entenda por que nem toda porta pode ser utilizada em uma indústria

Muitos gestores de indústrias se deparam com a necessidade de controlar a abertura e o fechamento de alguns ambientes de suas empresas, mas não conseguem encontrar a solução ideal, pois o intenso fluxo de movimentação de materiais e de pessoas torna mais difícil manter qualquer local devidamente fechado. 

As portas comuns manuais demandam tempo e esforço físico dos operadores, prejudicando a circulação dos colaboradores entre os ambientes e aumentando o risco de causar acidentes de trabalho devido ao incorreto manuseio. Já as portas comuns motorizadas costumam apresentar inúmeras falhas por conta da frequência de uso, necessitando assim de manutenções que trazem custos altos e desnecessários para a empresa por conta dos frequentes reparos. Outras situações comuns no dia a dia de uma indústria, como falta de circulação de ar em ambientes muito quentes, são questões que fazem as empresas buscarem soluções específicas para seus espaços.

Foi pensando em tudo isso que a Sebras Portas Rápidas se especializou em oferecer soluções customizadas em portas automáticas rápidas de alto fluxo. Nossas portas estão projetadas para atender locais com alto tráfego de entrada e saída de produtos ou mercadorias com garantia de resistência e baixa manutenção. Todos os componentes da porta, como o motoredutor, o eixo de transmissão, o acoplamento, o sistema de fim de curso e o painel de comando, são dimensionados para alta ciclagem.

A Sebras faz uma análise criteriosa do local para definir, em conjunto com o cliente, quais os dispositivos de acionamento e de segurança serão necessários para que a operação não seja prejudicada em função da porta, garantindo assim a eficiência e agilidade do processo em um ambiente devidamente fechado e controlado. Além disso, é possível instalar telas perfuradas que permitem a passagem de ar, melhorando a circulação e ventilação do local.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre as soluções personalizadas da Sebras para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe técnica e solicite uma visita clicando aqui.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *