imagem-2

Portas Rápidas 4.0: uma revolução da indústria 4.0!

Conhecer o ambiente que a Porta Inteligente 4.0 será instalada e qual é o objetivo é fundamental para identificar o modelo ideal para o seu vão.

Nesse sentido, essas informações são essenciais na hora de escolher a porta ideal para sua indústria e, por isso, é tão importante para considerar qual é o modelo mais adequado.

Sendo assim, pensando em ajudar a resolver essa grande dúvida, criamos uma calculadora que você informa o tamanho do vão de Largura e Altura, a aplicação do local (se é ambiente refrigerado ou não) e outras informações. Dessa forma, a ferramenta já identifica o modelo que melhor se adapta à sua necessidade.

CONHEÇA A CALCULADORA DE DIMENSIONAMENTO

Características das Porta Industrial 4.0

A Porta industrial 4.0 permite um acompanhamento em tempo real da performance das Portas Industriais, pois é baseada na tecnologia IoT (Internet das coisas), utilizando Sistema de Comunicação 4.0, que interliga todos os dados variáveis da Porta e do ambiente onde está instalada com a nuvem. 

Dessa forma, além de prever as necessidades de manutenções preditivas e preventivas, a porta industrial 4.0 permite entrar em contato com a Equipe de Manutenção do Cliente quando é necessário. Sendo assim, é possível prever qualquer assunto que necessite de uma manutenção corretiva.

E tudo isso com apenas alguns clicks no seu Smartphone ou Computador do seu sistema integrado da sua empresa.

Benefícios das Porta Industrial 4.0

Com a Porta industrial 4.0, as indústrias ganham mais produtividade, autonomia no direcionamento e orientação dos usos das Portas Rápidas. 

Por exemplo, é comum ocorrer a sobrecarga de uso em uma doca de descarregamento, por exemplo, e assim, uma porta de doca necessita passar por diversas manutenções corretivas, quando na verdade, há mais opções para utilização de descarregamento que não são usados devido a má distribuição. 

E com a Porta industrial 4.0, você pode fazer essa gestão de forma mais assertiva e identificar situações que pode fazer com o que custo de manutenção preventiva ou corretiva diminua.

A Porta Rápida Inteligente conta com diversos benefícios, tais como:

  •         Informação em tempo real;
  •         Dados das suas Portas Rápidas diretamente no seu telefone;
  •         Dashboard completo com as informações operacionais de todas as suas portas rápidas;
  •         Você também conta com avisos e notificações personalizadas;
  •         Conta com Integração com o seu Sistema de Manutenção;
  •         Recebe relatórios diários sobre o funcionamento e desempenho (performance) de suas Portas Rápidas Inteligentes;
  •         Não possui a necessidade de uma visita presencial para correções de funcionamentos.

CONHEÇA A PRIMEIRA PORTA INDUSTRIAL 4.0 DO BRASIL E DO MUNDO

Portas Industrial 4.0 e a indústria 4.0

A relação das portas industrias com a indústria é longa. Historicamente, diversos modelos e tipos de portas já foram utilizados nos mais diferentes segmentos.

Hoje, as aplicações mais modernas trabalham com a Internet das Coisas nas Portas industriais 4.0, afinal, as Portas rápidas fazem parte do processo produtivo da empresa.

Além disso, com as Portas Rápidas inteligentes, é possível ter uma leitura completa sobre o rendimento e desempenho das portas instaladas nas unidades e, desta forma, contar com uma leitura sobre a eficiência energética destes equipamentos tão importantes para a sua indústria.

Internet das coisas

Internet das coisas, conhecida como IoT e com nome natural de Internet of Things, é um conceito que trata da conexão de aparelhos físicos às redes. Porém, não se trata, apenas, de ter mais dispositivos para acessar a internet, mas sim a hiperconectividade ajudando a melhorar o uso dos objetos.

Quando pensamos neste conceito aplicado a nossas vidas, podemos usar, como exemplo, a conexão de televisores, ar condicionado, geladeira, campainhas ou até mesmo o uso da Alexa, a assistente virtual da Amazon lançada no Brasil recentemente.

Já nas indústrias, podemos pensar em como as máquinas podem gerar relatórios instantâneos de produção para um software de gestão na nuvem.

Como a porta industrial 4.0 funciona?

Através de comunicação direta com uma nuvem, a Porta Industrial 4.0 da SEBRAS apresenta uma leitura completa, em tempo real, sobre os principais dados operacionais das portas rápidas instaladas na unidade.

Além disso, a comunicação entre porta e aplicativo não é limitada e pode ser realizada para quantas portas for a necessidade do cliente ou até mesmo para quantas unidades de negócio o cliente desejar.

Entenda como funciona:

porta rápida industrial 4.0 da SEBRAS

Tecnologia das portas industriais 4.0

 As Portas industriais 4.0 podem contar com diferentes tipos de tecnologias, como:

  •         4G
  •         3G
  •         WiFi
  •         Ethernet

 Com essa tecnologia, contamos com informações de operação que apresentam o funcionamento de forma segura, prática e rápida. Quer saber mais sobre as Portas industriais 4.0?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *