Impactos do Corona Vírus na indústria

O Covid-19 chegou e mudou o cenário mundial. Atualmente são 2.101.164 casos no mundo (informação atualizada em 16/04/2020) e os efeitos sociais e econômicos são notórios, mas você sabe quais são os impactos do Corona Vírus na Indústria?

Neste artigo, vamos abordar os impactos dentro da indústria brasileira.

No último dia 30 de março, foi divulgada uma pesquisa pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Dentre os problemas citados na pesquisa, destacam-se a queda na procura pelos produtos, a diminuição da oferta como capital de giro e a dificuldade na aquisição de matéria prima e insumos.

A sondagem realizada pela Consulta Empresarial, revelou que 92% das indústrias abordadas, já estão sendo impactadas pela pandemia, 5% afirmam que não estão sendo atingidas neste momento e 3% mencionaram terem sido impactadas positivamente.

A pesquisa aponta ainda que apenas 5% das empresas aumentaram suas produções. Já 41% das indústrias tiveram que interromper a sua produção, destas, 18% estão paralisadas sem previsão de retorno e 23% com as atividades paradas por tempo determinado. Esses são apenas alguns indicadores sobre o funcionamento das mesmas.

Já quando abordado o assunto sobre novas demandas, apenas 7% das indústrias mencionam um crescimento em sua linha de produtos e 79% das indústrias relatam uma queda nos pedidos, sendo que deste percentual, 53% classificam a queda como intensa. E esses impactos ainda vão além, pois o processo de recebimento e envio de matéria-prima também foi afetado.

A pesquisa foi aplicada nos dias 26 e 27/03/2020, em 734 indústrias de pequeno, médio e grande porte.

No momento é necessário seguir as orientações e medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo as principais:

  • Se possível, fique em casa;
  • Higienize bem as mãos com água e sabão, ou com álcool em gel;
  • Use o antebraço ao espirrar;
  • Evite aglomerações;

Nós da SEBRAS Portas Rápidas, estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde afim de prevenir o aumento de casos do Covid-19, dentre as principais ações, estão: conscientização de todos colaboradores e terceiros que acessam a empresa diariamente, distribuição de álcool gel nos setores, redução na circulação de colaboradores através da modalidade Home Office, entre outras ações de rotina.

E aí na sua indústria, como o Covid-19 tem impactado?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *