Portas Rápidas: saiba porque é a porta ideal para a sua indústria

Portas Rápidas: saiba porque é a porta ideal para a sua indústria

A necessidade de instalação de portas rápidas se tornou realidade, após a percepção da economia de energia elétrica. Ambientes onde há variação de temperatura, como câmaras de resfriamento, o esquecimento de uma porta aberta, leva à perda de temperatura. Isso pode gerar um grande desperdício de energia elétrica e consequentemente gerar custos elevados.

Devido ao crescimento de diversos segmentos industriais e comercial em geral, estão investindo cada vez mais em portas rápidas. Pois estes setores estão buscando novas tecnologias para melhorar a sua produção, ter economia de energia e mão de obra. Esses fatores podem ter uma redução significativa na margem de erro humano. 

VEJA OS SEGMENTOS QUE JÁ UTILIZAM PORTAS RÁPIDAS SEBRAS

  • Aeronáutico
  • Naval
  • Agroindustrial
  • Frigorífico
  • Alimentício
  • Eletrônico
  • Automotivo
  • Embalagens
  • Logístico
  • Metalmecânico
  • Farmacêutico
  • Plástico
  • Químico
  • Higiene e Limpeza
  • Siderurgia

CONHEÇA 5 MOTIVOS PARA TER PORTAS RÁPIDAS NA SUA INDÚSTRIA

#1 – ISOLAMENTO E HIGIENE
Com alto nível de vedação e velocidade de abertura de 1 m/s seu ambiente estará protegido das contaminações ou intempéries do dia a dia. Para ambientes que necessitam de temperatura controlada, é fundamental uma Porta Rápida para evitar a perda brusca de de ar quente ou frio. Assim teremos garantia de um ambiente com temperatura adequada e uma economia de energia dos equipamentos de climatização.

#2 – CICLO DE ABERTURA
As Portas Rápidas são capazes de suportar um alto fluxo de aberturas por dia, aproximadamente 1000 ciclos. Estão equipadas com um motoredutor SEW dimensionado de acordo com o tamanho da porta e sua carga de funcionamento. Com essa abertura rápida ganhamos agilidade no tráfego continuo de empilhadeiras e pessoas sem interferir nos processos produtivos.

#3 – DURABILIDADE
A durabilidade de uma Porta Rápida é muito superior a uma Porta Metálica, por ser motorizada, com pintura especial eletrostática que garante uma vida útil do material. Portas Rápidas exigem menos manutenções do que portas metálicas, tendo um custo x benefício maior.

#4 – SEGURANÇA
As Portas Rápidas Industriais possuem vários dispositivos de acionamento e automação, garantindo o fluxo de movimentação e a segurança das pessoas e materiais. Os principais dispositivos de automação utilizados são o detector de massa metálica, sensor de presença, fotocélulas de segurança, sinalizadores visuais, entre outros.

#5 – DENTRO DAS NORMAS
O painel de comando é com CLP e atende a Norma NR-10. Isso é um ponto positivo na hora da sua empresa passar por auditorias. As Portas Rápidas atendem os requisitos e condições mínimas no que se refere as medidas de controle de segurança e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

VEJA ALGUMAS FOTOS DE CLIENTES QUE UTILIZAM PORTAS RÁPIDAS SEBRAS

A qualidade das condições de higiene, limpeza, ar e outras necessidades dos ambientes industriais esta diretamente ligada ao nível de exposição que este ambiente possui ao longo das jornadas de produção.

Em um momento onde as empresas estão, cada vez mais competitivas, inúmeras empresas se dedicam para conseguir destaque no mercado. Umas por meio da tecnologia, outras com preços competitivos, qualidade e exclusividade de seus produtos e muito mais. Poucas empresas sabem que mudanças feitas no seus processos produtivos  podem ser a solução para sair na frente da concorrência.

Garantir que um ambiente industrial esteja isolado de agentes poluidores tem sido um desafio constante para as empresas em geral, pois a exigência esta cada vez maior. Outro fator importantíssimo é otimizar o uso dos recursos, reduzindo as diversas perdas existentes num processo fabril.

Conheça a nossa Ferramenta de Dimensionamento de Portas Rápidas Industriais e saiba o modelo ideal para a sua necessidade.