Portas Industriais: Saiba sua importância no processo de fabricação de embalagens

Você sabia que as portas industriais podem exercer papel fundamental no controle de segurança dos alimentos?

Cada vez mais os órgãos públicos de fiscalização e a própria sociedade exigem melhorias no controle de qualidade e segurança de alimentos, medicamentos e cosméticos entre outros.
Percebemos uma evolução muito interessantes na tecnologia das embalagens, tanto nos formatos quanto nos materiais empregados.

QUAL O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DAS EMBALAGENS?

Outro aspecto que consideramos importante e onde vamos aprofundar sobre o assunto é o processo de fabricação dessas embalagens. Se percebe uma alta tecnologia aplicada na fabricação, com máquinas de ponta e tudo mais. Porém o ambiente onde isso tudo ocorre precisa melhorar.

As empresas fabricantes de embalagens como fornecedores da cadeia de alimentos, medicamentos etc, devem estabelecer boas práticas de fabricação nos aspectos ambientais da fábrica. Isso certamente irá contribuir para um aumento na qualidade e segurança do produto final.

O QUE FAZER PARA MANTER O AMBIENTE LIMPO?

Portanto, manter os ambientes fechados e controlados evitando a entrada de agentes contaminantes ganha uma relevância significativa. Algumas vezes esta tarefa é dificultada pela utilização de soluções inadequadas.

Portas Rápidas no Processo de Embalagens

PORTAS INDUSTRIAIS ECLUSAS COM CORTINA DE AR

São um conjunto de equipamentos que garante que o ambiente interno nunca fique exposto ao ambiente externo. Pois as portas rápidas são intertravadas, ou seja, para uma porta abrir a outra obrigatoriamente deve estar fechada. Além disso, a cortina de ar é acionada um segundo antes de cada porta abrir, formando uma coluna de vento junto ao vão dificultando a passagem de agentes contaminante como insetos, por exemplo.

Isso é possível pois os painéis de comando das portas industriais SEBRAS possuem um CLP de comando, no CLP podemos programar de várias formas e acionar diversos dispositivos auxiliares como por exemplo as cortinas de ar, armadilhas de insetos, sensores, etc.

Outro aspecto importante a ser observado é o projeto de execução, como vocês podem ver na foto acima, a SEBRAS especificou e detalhou todos os equipamentos necessários, desenvolveu os sistemas de fixação e executou a instalação interligando todos os dispositivos, além da programação.

É muito comum ver salas limpas serem construídas de materiais leves como gesso acartonado (drywall) ou divisórias leves. Assim se faz necessário um estudo das formas de estruturação e fixação das portas rápidas e das cortinas de ar. Este é um trabalho que a SEBRAS oferece aos seus clientes como um diferencial muito significativo.

Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.