Porta para moega: Contenção de pó na descarga de grãos

Porta para moega ou portas rápidas para moegas como podemos chamar, vem sendo uma melhoria para a contenção de pó. Era quase impossível conter o pó em moegas, especialmente nas que possuem tombador e que recebem grãos. O volume do pó que é dispersado a cada descarga de grãos é muito grande. É impossível que os operadores suportem o pó sem risco de doenças que afetam os pulmões e outros órgãos. E o pó invade os quadros de comando, os locais externos e moradias nas proximidades. A dispersão do pó na atmosfera se dá pelo fato de que muitas casas de moegas ainda não possuem portas nas entradas e saídas de descarga de grãos.

Solução para contenção de pó com Porta para moega SEBRAS

Tendo isso em vista, a SEBRAS vem oferecendo uma solução que é a porta para moega Open Fast. É uma porta robusta, ágil, baixo índice de manutenção e com velocidade de abertura de 1m/s. A aplicação dessa porta para silo proporciona um ambiente enclausurado e agilidade durante os processos de descarga de grãos. Também é possível automatizar a porta com o processo de descarga. Uma vez que o tombador é acionado, as portas se fecham automaticamente e o ambiente é isolado. Porta para moega SEBRAS além de solucionar o problema com a dispersão de pó, também tem um benefício invisível. Pois uma vez que o pó não é mais dispersado na atmosfera em grandes volumes. Você está de alguma forma ajudando a diminuir o impacto no meio ambiente.

Você Sabia?

Que a Poeira de grãos é uma parte inevitável da movimentação e armazenagem de grãos e que deve ser tratada com as melhores práticas de gestão, a fim de garantir a segurança e prevenir problemas de saúde, pois o grão podre contém grandes quantidades de poeira e bactérias além de ser altamente inflamável e pode explodir se o tiver concentração suficiente no ar ou se acumular sobre uma superfície.

Alerta para a saúde dos operadores de moegas

Além das questões de segurança óbvias, poeira de grãos podem causar sérios problemas de saúde para as pessoas expostas. Se inalado, o pó de grãos pode causar problemas pulmonares como tosse, falta de ar, chiado, asma, bronquite crônica, e alergias. Os problemas gastrointestinais também podem ocorrer, juntamente com as erupções cutâneas, irritação nasal, febre e inflamação de grão da membrana que reveste as pálpebras.

Algumas pessoas podem ser extremamente sensíveis ao pó, enquanto outros podem ser capazes de resistir a várias exposições antes de mostrar qualquer sensibilidade. Algumas práticas podem ser usadas para reduzir o acúmulo de poeira e de emissões na manipulação e processamento de grãos. Incluindo modificações de processo, sistemas de captura e enclausuramento do ambiente de descarga através da porta para silo SEBRAS. Controlar as emissões de poeira de grãos irá proporcionar um ambiente de trabalho mais limpo e seguro para os funcionários do local, bem como a fábrica em geral.

Algumas instalações de Portas Rápidas para moegas:
Leia nosso material sobre “Como reduzir custos e os impactos ambientais com Portas Rápidas”
[vc_row][vc_column][dt_button link=”http://blog.sebras.com.br/moegas-como-reduzir-impactos-ambientais/” button_alignment=”center” size=”medium”]Clique Aqui[/dt_button][/vc_column]
Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.