Cobertura para carro: os perigos do sol em seu veículo

Veja os principais danos do sol ao seu veículo e como a cobertura para carro pode protegê-lo.

Cobertura para carro pode evitar sérios danos ao seu automóvel. O clima quente, além de aumentar a temperatura interna do veículo, estraga a pintura, bancos e as partes plásticas. Principalmente se o automóvel for submetido a super exposição solar. A incidência dos raios ultravioleta sobre a lataria provoca mancha esbranquiçada e queimaduras na pintura. Quem mais sofre com os efeitos solares são os carros de cores escuras. Os veículos de cor preta, vermelha, azul e o verde, por reterem mais calor, absorvem mais os raios solares. Por esse motivo, eles queimam mais facilmente do que os de cores mais claras. “Em carros brancos a tendência é a pintura amarelar”. “A camada de verniz aplicada sobre a pintura não é suficiente para proteger os automóveis dos efeitos do sol. Por isso, a pintura tende a descolorir”.

O sol também representa um perigo para as partes plásticas do carro. Para se ter uma ideia, o painel de um carro que fica exposto a uma temperatura de 35 graus centígrados chega a atingir 65 graus. Se o automóvel for de cor preta, o calor que incide sobre a peça pode chegar a 68 graus. “O painel, pára-choques, puxadores e outras partes expostas aos raios solares tendem a ressecar e ficar opacas. Em alguns casos pode trincar”.

Quais os cuidados com seu veículo

Existem alguns cuidados que impedem que os efeitos prejudicial dos raios ultravioleta danifiquem o carro: Realizar o polimento da pintura após a lavagem. Uma forma mais eficiente e duradoura é a revitalização. “Ela é indicada para os carros que apresentam perda da cor”. No processo de revitalização da pintura são usados produtos mais abrasivos, que removem a oxidação, pequenos riscos, imperfeições e manchas provocadas pela exposição excessiva ao sol. O polímero acrílico, que compõe a cera revitalizadora, proporciona um brilho intenso e a proteção necessária para a pintura do carro.

Os Sombreadores ALASOMBRA são coberturas que proporcionam conforto térmico, pois reduzem a temperatura interna do veículo e também protegem contra a radiação solar Ultra Violeta (U.V.). A tela (polietileno de alta densidade) utilizada na cobertura permite a circulação do ar assegurando uma sensação de frescor.

Os Sombreadores são fabricados em diversas cores e tamanhos para melhor adequação e aproveitamento de espaço. Atendendo normas de segurança, a tela tem certificação de Anti-propagação de chamas e o Sombreador tem capacidade de suportar ventos de até 100 km / h.

A cobertura para carro SEBRAS, mais conhecida como Sombreadores. Foram desenvolvidos com um design moderno, resultando em um padrão estético, incorporando leveza, harmonia e cor aos locais onde são instalados.

Saiba mais sobre a cobertura para carro Alasombra

Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.