Porta Frigorífica Industrial – Inovação e Tecnologia

Uma porta frigorífica de boa qualidade, bem projetada e corretamente dimensionada garantirá uma boa vedação do equipamento. Isso diminui a infiltração de ar e a troca de calor entre o ambiente interno e externo da câmara. Com isso o sistema de refrigeração será menos exigido, funcionará por menos tempo e realizará menos degelo.

As vantagens da Porta Frigorífica são facilmente notáveis

  • Economia de energia elétrica e consequente redução de custos;
  • Garantia de um armazenamento correto dos produtos no interior da câmara evitando perdas;
  • Aumento da vida útil do sistema de refrigeração que funcionará dentro dos parâmetros previstos, entre outros.
 

A operação correta e dentro dos parâmetros previstos em projeto, limpeza, treinamento e conscientização dos operadores, manutenção preventiva e corretiva realizada por técnicos especializados, utilização de peças de reposição de qualidade são fatores que prolongam a vida útil desses produtos.

Os clientes buscam equipamentos de qualidade e garantia de pós-venda (peças e assistência técnica). Em caso de necessidade de assistência (por mau uso ou garantia), o cliente perde muito dinheiro, caso este serviço demore muito a acontece, gerando grandes prejuízos.

É de conhecimento que as câmaras de estocagem de resfriados ou congelados possuem vários aspectos que geram perdas térmicas. Sendo a perda por infiltração uma das principais delas. Além das perdas por transmissão de calor, do produto, motores, Iluminação, pessoas, etc.

Infiltração de ar é a parcela correspondente ao calor do ar que atinge a câmara através de suas aberturas. Toda vez que a porta é aberta, o ar externo penetra no interior da câmara, representando uma carga térmica adicional. Em câmaras frigoríficas com movimentação intensa e com baixa temperatura esta situação se agrava, é fundamental a utilização de um meio redutor desta infiltração.

Principal tendência do mercado é desenvolver porta frigorífica cada vez mais eficiente e capaz de proporcionar uma real economia de energia.

Leia abaixo nosso Guia de Portas Automáticas Industriais e saiba qual melhor modelo se aplica na sua empresa

Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.