Conheça as 5 vantagens das Portas Rápidas Industriais

Portas Rápidas Industriais Automáticas de abertura e fechamento rápido são a melhor alternativa para manter seu ambiente fabril fechado e ideais para locais com tráfego contínuo de entrada e saída de mercadorias, pessoas e veículos. As portas industriais SEBRAS são desenvolvidas para atender as necessidades geradas pelas indústrias, garantindo a higienização e temperaturas controladas sem interferir na agilidade dos processos produtivos.

Conheça 5 vantagens de utilizar Portas Industriais SEBRAS

1 – ISOLAMENTO E HIGIENE – Com alto nível de vedação e velocidade de abertura de 1 m/s seu ambiente estará protegido das contaminações ou intempéries do dia a dia. Para ambientes que necessitam de temperatura controlada, é fundamental uma Porta Rápida para evitar a perda brusca de de ar quente ou frio. Assim teremos garantia de um ambiente com temperatura adequada e uma economia de energia dos equipamentos de climatização.

2 – CICLO DE ABERTURA – As Portas Rápidas são capazes de suportar um alto fluxo de aberturas por dia, aproximadamente 1000 ciclos, estão equipadas com um motoredutor SEW dimensionado de acordo com o tamanho da porta e sua carga de funcionamento. Com essa abertura rápida ganhamos agilidade no tráfego continuo de empilhadeiras e pessoas sem interferir nos processos produtivos.

3 – DURABILIDADE – A durabilidade de uma Porta Rápida é muito superior a uma Porta Metálica, por ser motorizada, com pintura especial eletrostática que garante uma vida útil do material. Portas Rápidas exigem menos manutenções do que portas metálicas, tendo um custo x benefício maior.

4 – SEGURANÇA – As Portas Rápidas Industriais possuem vários dispositivos de acionamento e automação, garantindo o fluxo de movimentação e a segurança das pessoas e materiais. Os principais dispositivos de automação utilizados são o detector de massa metálica, sensor de presença, fotocélulas de segurança, sinalizadores visuais, entre outros.

5 – DENTRO DAS NORMAS – O painel de comando é com CLP e atende a Norma NR-10. Isso é um ponto positivo na hora da sua empresa passar por auditorias. As Portas Rápidas atendem os requisitos e condições mínimas no que se refere as medidas de controle de segurança e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Porta Rápida
  • Alto nível de isolamento do ambiente, pois estão sempre fechadas, prontas para a abertura.
  • Abertura rápida até 2 m/s através dos dispositivos de automação. Ex: Detector de massa metálica.
  • Alta capacidade de abertura / dia, com baixo índice de manutenção.
  • Apresentam dispositivos de controle e sistemas de segurança.
  • Modelo específico para divisão de ambientes internos, e baixo nível de interferência.
  • Possuem visores para visualização do lado oposto e proporcionam luminosidade ao ambiente.
  • Empresas que utilizam Portas Rápidas são definidas por seus visitantes, como empresa que investe em tecnologia e em melhorias nos seus processos produtivos.
Porta Metálica
  • Baixo nível de isolamento, pois passam boa parte do tempo abertos, principalmente nas movimentações.
  • Perda de produtividade em função da sua abertura lenta (operador fica aguardando abertura da porta).
  • Índice de manutenção mais elevado, com baixa capacidade de abertura.
  • Não apresentam dispositivos de controle e sistemas de segurança.
  • Dificilmente são utilizados para divisão interna por não serem práticos.
  • Não Possuem visores para visualização do lado oposto do ambiente.
  • São portas pesadas, de difícil manuseio e não agregam tecnologia para a empresa.
Quer saber mais sobre os modelos de Portas Rápidas Industriais e tipos de aplicação?
Leia abaixo nosso Guia de Portas Rápidas e saiba mais dessa tecnologia que é tendência mundial.
Share Button