Portões para Hangar Maxidoor: Você conhece todas as suas vantagens?

Portões para hangar: Conheça um dos benefícios muito valorizado por proprietários, projetistas e construtoras na construção de hangares. 

O Brasil já é o segundo mercado em número de aeronaves (em torno 21.978 mil unidades entre aviões e helicópteros). O Rio de Janeiro é uma das cidades com maior frota de aviões executivos do país. Ficando ao lado de São Paulo e Belo Horizonte.

Com expectativa positiva de crescimento deste mercado, muitas empresas de Hangaragem estão ampliando seus negócios. Buscando Certificações junto a fabricantes de aeronaves para se tornarem Centros Autorizados de Serviços de Manutenções, MRO (reparação, manutenção e revisão de aeronaves). Estas certificações exigem melhorias e adequações dos hangares. Envolve também investimento em aquisição de porta. Pois é necessário manter o hangar fechado na execução de manutenções e retoques de pinturas.

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

A instalação de porta em um hangar já existente esbarra em contratar serviço estrutural de engenharia civil, pois grandes portões de correr, ou telescópicos são extremamente pesados e sua instalação envolve construir uma base de concreto reforçado para receber os trilhos por onde deslizam na sua abertura. Também se deve ter em conta, o tempo que o fluxo de passagem de aeronaves fica interrompido, para a secagem do concreto.

A Empresa SEBRAS Portas Rápidas é focada em inovações e melhorias. Lançou há alguns anos, os Portões para Hangar Maxidoor para locais com grandes vãos de luz. Seu conceito está pontuado em algumas características fundamentais, entre elas, o seu sistema de abertura que ocorre verticalmente, por sistema de dobras da lona. Essa característica construtiva dos Portões para hangar Maxidoor é reconhecida como um benefício de grande valor para proprietários de hangares, Empresas de MRO’s, Construtoras, Projetistas, bem como fabricantes de aeronaves, pois, quando instalada não descarrega seu peso no piso do hangar, sendo assim não necessita de um piso reforçado e nem fixação de trilhos.

Esse diferencial gera uma economia considerável de material de concretagem (tempo necessário para cura do concreto) e mão de obra.

Quando os Portões para hangar Maxidoor estão abertos, ele utiliza apenas espaço na parte superior acima da altura livre necessária para a movimentação das aeronaves no Hangar, deixando o piso e suas laterais livres de interferências. Essa característica de abertura vertical possibilita a abertura parcial ou total da porta, mais um benefício para ser considerado.

O conceito de porta com painel de fechamento em lona de PVC, já é uma tendência em outros países. Por sua instalação limpa, rápida e econômica em comparação à instalação de uma Porta de metal telescópica ou de correr.  Além disso, ela apresenta outros benefícios como opções em dispositivos de segurança para proteção dos usuários. Dimensionada para suportar altas incidências de ventos, economia em manutenção. Possui design que valoriza a fachada do hangar e pode ser fabricada para qualquer tamanho de hangar.

Faça o Download abaixo do nosso catálogo e conheça mais sobre os Portões para Hangar Maxidoor

Share Button

DESCUBRA A PORTA IDEAL PARA SUA EMPRESA

  • passo 1
  • passo 2

SUA PORTA IDEAL É

Seu resultado foi encaminhado por e-mail.

OBRIGADO PELAS RESPOSTAS

Recomendamos para você uma porta personalizada.
Assim poderemos te entregar a melhor qualidade.

Entraremos em contato em breve!