Portas Rápidas mostram oportunidades para agilizar produção

Redução de custos, baixa manutenção, segurança dos colaboradores e rapidez da produção são alguns benefícios trazidos pela utilização desses equipamentos, que atendem fábricas e armazéns de diversos segmentos.

Portas Rápidas no Brasil está numa curva ascendente de crescimento. Muitas indústrias multinacionais já conheciam o conceito deste modelo de porta industrial e isso auxiliou a sua difusão. Hoje, muitas indústrias nacionais já conhecem e utilizam porta rápida. As portas rápidas industriais já se tornaram trunfo para agilizar processos e aumentar a produtividade de fábricas e armazéns de diversos segmentos. Utilizadas para manter fechados ambientes onde ocorra a entrada e saída de empilhadeiras e paleteiras, proteger as áreas internas de contaminações como poeiras, insetos, partículas, ventos e chuva, por exemplo, além de áreas de produção e armazenagem, as portas rápidas são mais utilizadas nos segmentos industriais alimentícios, automotivos, farmacêuticos e agropecuários, entre outros.

Portas Rápidas se torna nova tendência no setor industrial

Elas são responsáveis por proporcionar controle de temperatura em antecâmaras e câmaras de estocagem e conforto térmico aos colaboradores. Podemos dizer também que as portas rápidas otimizam espaços, pois possuem aberturas na vertical. Também são usadas para o enclausuramento de equipamentos e áreas de pinturas. Com o crescimento das indústrias no país é natural que a automatização das fábricas seja cada vez maior. Pois esse crescimento vem refletindo diretamente no mercado de portas automáticas industriais. O mercado de portas rápidas evolui constantemente e é percebido em qualquer visita técnica, por exemplo, que o cliente está cada vez mais exigente e conhece suas reais necessidades.

As portas rápidas partem da logica de que o vão deve estar sempre fechado e quando aberto deve fechar no menor espaço de tempo possível e que esta ação não dependa da vontade de uma pessoa e sim da necessidade de se manter o ambiente fechado. Desta forma são projetadas, para funcionar de forma automática sem a interferência de pessoas.

Leia abaixo nosso Guia de Portas Rápidas Industriais
Share Button