Porta para moega: Contenção de pó na descarga de grãos

Porta para moega ou portas rápidas para moegas como podemos chamar, vem sendo uma melhoria para a contenção de pó. Era quase impossível conter o pó em moegas, especialmente nas que possuem tombador e que recebem grãos. O volume do pó que é dispersado a cada descarga de grãos é muito grande. É impossível que os operadores suportem o pó sem risco de doenças que afetam os pulmões e outros órgãos. E o pó invade os quadros de comando, os locais externos e moradias nas proximidades. A dispersão do pó na atmosfera se dá pelo fato de que muitas casas de moegas ainda não possuem portas nas entradas e saídas de descarga de grãos.

Solução para contenção de pó com Porta para moega SEBRAS

Tendo isso em vista, a SEBRAS vem oferecendo uma solução que é a porta para moega Open Fast. É uma porta robusta, ágil, baixo índice de manutenção e com velocidade de abertura de 1m/s. A aplicação dessa porta para silo proporciona um ambiente enclausurado e agilidade durante os processos de descarga de grãos. Também é possível automatizar a porta com o processo de descarga. Uma vez que o tombador é acionado, as portas se fecham automaticamente e o ambiente é isolado. Porta para moega SEBRAS além de solucionar o problema com a dispersão de pó, também tem um benefício invisível. Pois uma vez que o pó não é mais dispersado na atmosfera em grandes volumes. Você está de alguma forma ajudando a diminuir o impacto no meio ambiente.

Você Sabia?

Que a Poeira de grãos é uma parte inevitável da movimentação e armazenagem de grãos e que deve ser tratada com as melhores práticas de gestão, a fim de garantir a segurança e prevenir problemas de saúde, pois o grão podre contém grandes quantidades de poeira e bactérias além de ser altamente inflamável e pode explodir se o tiver concentração suficiente no ar ou se acumular sobre uma superfície.

Alerta para a saúde dos operadores de moegas

Além das questões de segurança óbvias, poeira de grãos podem causar sérios problemas de saúde para as pessoas expostas. Se inalado, o pó de grãos pode causar problemas pulmonares como tosse, falta de ar, chiado, asma, bronquite crônica, e alergias. Os problemas gastrointestinais também podem ocorrer, juntamente com as erupções cutâneas, irritação nasal, febre e inflamação de grão da membrana que reveste as pálpebras.

Algumas pessoas podem ser extremamente sensíveis ao pó, enquanto outros podem ser capazes de resistir a várias exposições antes de mostrar qualquer sensibilidade. Algumas práticas podem ser usadas para reduzir o acúmulo de poeira e de emissões na manipulação e processamento de grãos. Incluindo modificações de processo, sistemas de captura e enclausuramento do ambiente de descarga através da porta para silo SEBRAS. Controlar as emissões de poeira de grãos irá proporcionar um ambiente de trabalho mais limpo e seguro para os funcionários do local, bem como a fábrica em geral.

Algumas instalações de Portas Rápidas para moegas:
Leia nosso material sobre “Como reduzir custos e os impactos ambientais com Portas Rápidas”
Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Share Button
WhatsApp chat

DESCUBRA A PORTA IDEAL PARA SUA EMPRESA

  • passo 1
  • passo 2

SUA PORTA IDEAL É

Seu resultado foi encaminhado por e-mail.

OBRIGADO PELAS RESPOSTAS

Recomendamos para você uma porta personalizada.
Assim poderemos te entregar a melhor qualidade.

Entraremos em contato em breve!