Planejamento Estratégico 2017 – Transformando suas ideias em ações

SEBRAS realizou seu Planejamento Estratégico 2017 nos dias 20 e 21  de janeiro, contanto com a participação de consultores, diretoria, comercial, marketing, produção, assistência técnica, projetos, RH, financeiro e compras. Mas o que seria um planejamento estratégico? Vamos saber um pouco mais sobre o assunto então.

O Planejamento Estratégico 2017, de maneira simples, estabelece o que a empresa pretende e o que não pretende fazer. Trata-se de uma técnica de organização que procura definir qual a melhor maneira (estratégia) de se atingir um objetivo. As várias definições encontradas trazem em comum que a estratégia estabelece os objetivos, o caminho a ser seguido para alcançá-los, levando em consideração o ambiente em que a organização está inserida.
Para entendermos este assunto, vamos agora conhecer os três tipos de planejamento existentes na organização: Estratégico; Tático e Operacional.

O planejamento estratégico 2017

Contribui na definição da visãomissão e valores e princípios da organização. Também colabora com a concepção dos objetivos e metas, e da análise dos fatores internos e externos da organização.

Missão

Desenvolver soluções em fechamentos dinâmicos e inovadores para otimização de ambientes e processos industriais, gerando recursos que permitam o crescimento da Empresa em seu conjunto.

Visão

Ser líder no Brasil como Empresa geradora de soluções tecnológicas e criativas na área de isolamentos de ambientes industriais até 2020.

Valores e Princípios
  • Comprometimento
  • Integridade
  • Criatividade e Inovação
  • Foco no Resultado
  • Garantir a Satisfação dos Clientes
  • Confiança e Respeito: Gerando um excelente ambiente de trabalho tanto do ponto de vista pessoal como profissional, que permita atingir os objetivos da empresa.
  • Cooperação: Fortalecendo o trabalho em equipe e troca de experiências
O planejamento tático

É aquele que faz a intermediação entre o nível estratégico e o operacional. No geral, os integrantes desse nível devem se apropriar da estratégia para desdobrá-la em ações concretas nas suas áreas e processos ou sub processos de atuação.

O planejamento operacional

É a formalização dos objetivos e procedimentos, ou seja, a implementação das ações previamente desenvolvidas e estabelecidas pelo nível tático. Tem como principal finalidade desdobrar os planos táticos de cada departamento em planos operacionais para cada tarefa, criando condições para a realização mais adequada dos trabalhos diários da organização.

Tendo isso em vista, todos os setores fizeram suas apresentações sobre os resultados alcançados no ano de 2016.

Planejamento estratégico é uma carta fundamental na manga de todo empresário. Através dele, você reconhece os erros do passado, traça caminhos para conquistar seus objetivos e se prepara para possíveis incertezas, visando sempre o desenvolvimento pleno do negócio.

Share Button