Inovação em Soluções Integradas em São Leopoldo – ISI SIM

No dia 17/04/17 foi inaugurado o Instituto de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, ISI SIM, em São Leopoldo. Inauguração essa que significa uma conquista para a região do Vale do Rio dos Sinos e para as industriais locais.

O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica é um complexo educacional e tecnológico. Está localizado às margens da rodovia BR 116 em São Leopoldo – RS. Inaugurado em 1983, voltado à capacitação de recursos humanos e prestação de serviços às empresas da região. Atendendo ao segmento industrial nas áreas de metal mecânica, siderurgia, petroquímica, celulose e eletroeletrônica, através de cursos de educação profissional. Além de assessoria técnica e tecnológica, informação tecnológica, pesquisa aplicada e serviços laboratoriais. Possui área construída de 9.000m², com laboratórios, oficinas, salas de aula e setores de apoio, possibilitando o desenvolvimento dos cursos técnicos de Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Automação e Segurança do Trabalho, além de cursos de qualificação, de iniciação e de aperfeiçoamento profissionais.

Quem tiver interesse basta procurar o Instituto de Inovação em Soluções Integradas e apresentar seu problema ou projeto

A SEBRAS irá usufruir desta infraestrutura com o objetivo de melhorar seus produtos. Com isso irá oferecer portas com mais tecnologia, mais performance, melhorar os processos de fabricação, para sermos mais eficientes, e com isso todos ganham, os clientes, funcionários e a comunidade em geral.

Valdir Luiz HüningA estrutura do instituto em si é surpreendente. O instituto foi equipado com diversos laboratórios profissionais, conjuntos de máquinas e equipamentos de última geração. Onde irão ficar à disposição das empresas da cidade. Nele, as indústrias poderão desenvolver projetos nas mais variadas áreas da metalmecânica, como soluções integradas à Manufatura Digital, métodos e ferramentas para interação pessoas-componentes, robótica colaborativa, metrologia, calibração e tantos outros.

Pessoalmente, o que mais me surpreendeu nas instalações do instituto foi o Laboratório aberto. Local onde qualquer pessoa poderá ter acesso e suporte de profissionais qualificados para desenvolver uma ideia tecnológica e tentar transformá-la em um negócio.

Valdir Luiz Hüning

Diretor da SEBRAS Portas Rápidas

Share Button