Árvore de Natal Solidária 2017 – SEBRAS espalhando solidariedade

A SEBRAS adotou um projeto de fim de ano, a Árvore de Natal Solidária. Que incentiva colaboradores da empresa a doarem brinquedos e alimentos. Onde são encaminhados para entidades carentes para deixar o Natal de outras pessoas mais feliz. Os alimentos e brinquedos são colocados embaixo da árvore. O funcionário que fez a doação, deixa um cartão com uma mensagem de natal. Esses cartões são pendurados na árvore de Natal Solidária da própria empresa. Com isso, a empresa não precisa gastar nada, só ceder um espaço na sua própria decoração de Natal.

Árvore de Natal Solidária

Pela primeira vez, a SEBRAS montou a “Árvore de Natal Solidária” no saguão da recepção. A “Árvore de Natal Solidária” é uma forma dos colaboradores da empresa ajudar famílias carentes da cidade de são Leopoldo.

Quando o Natal se aproxima, são comuns boas iniciativas em prol das pessoas mais necessitadas. Através de instituições, igrejas ou por iniciativa própria. Há sempre quem dedica um pouquinho do seu tempo para campanhas ou atividades de solidariedade que visam beneficiar os mais carentes. Provendo-lhes alimentação, agasalhos ou algum outro benefício, como brinquedos, no caso de crianças. A SEBRAS ao longo do ano tem se dedicado a essas campanhas, sempre com o apoio de seus colaboradores.

Solidariedade das empresas torna o mundo mais humano

O espírito de solidariedade e a consciência da importância do investimento em ações e projetos sociais têm levado empresas a se mobilizar em prol das comunidades em que estão inseridas. No final do ano, período em que normalmente as organizações fazem um balanço de suas atividades, muitas podem comemorar resultados que vão além dos ganhos financeiros. O saldo positivo inclui também o número de pessoas e entidades que receberam algum tipo de contribuição através das suas ações sociais.

O mundo pode não mudar como um todo, mas se começarmos de nós, alguma coisa já estaremos movendo em prol disso.

Share Button