Agroindústria: A importância das Portas Rápidas

Na agroindústria é comum que no momento de descarga de caminhões ocorra uma dispersão grande de grãos e farelos. Essa situação acaba gerando diversos efeitos negativos tanto para o meio ambiente e para a sua indústria e em outros aspectos. 

Hoje vamos falar sobre como as Portas Rápidas podem gerar mais economia, agilidade nos processos e segurança para a agroindústria.  Aqui neste artigo, você verá:

  • Problemas de um isolamento incorreto;
  • Prejuízos da Utilização de portas inapropriadas para o setor;
  • Quais as Portas Rápidas Industriais para a Agroindústria ; e
  • Dicas para ter a mão na hora de escolher a porta industrial ideal.

Agroindústria: problemas do uso de portas com isolamento incorreto

No dia a dia da agroindústria  é normal que ocorra a entrada de aves em moegas ou até mesmo em outros ambientes. 

É necessário que os ambientes possuam isolamentos adequados para evitar o desperdício de insumos, qualquer  tipo de contaminação, ou até mesmo risco a saúde de colaboradores que fazem parte do processo de descarga de grãos, além de outras problemas que um fechamento de ambiente realizado de forma incorreta pode trazer.

Já pensou em perder os grãos por causa de uma contaminação causada por pombos? Ou, ainda, um funcionário se afastar devido a algum problema de saúde causado pela exposição direta com a poeira que levanta quando ocorre o descarregamento de grãos?

Essas situações podem ser facilmente evitadas com o isolamento correto e, para isso, existem diversas opções de portas industriais.

Portas Rápidas para Moegas - SEBRAS
Portas Rápidas para Moegas

Agroindústria: quais as Portas Industriais ideais?

Existem opções de  Portas Rápidas Industriais e focadas na Agroindústria que resolvem todos os problemas que falamos acima, como:  Porta Rápida Industrial Open Fast.

Porta Rápida Industrial Open Fast é ideal para locais com tráfego contínuo de entrada e saída de cargas e que necessitam agilizar os processos produtivos e de isolamento do ambiente. A da porta rápida Open Fast é por sistema de dobras da lona no sentido vertical.

O painel de fechamento é em lona vinílica e possui visores transparentes e barras estruturais. As colunas e cabeceiras são fabricadas em aço carbono com pintura eletrostática a pó na cor branco texturizado (padrão), outras cores devem ser consultadas. Também podem ser fabricadas em aço inox.

Veja abaixo algumas especificações técnica da Porta Rápida Open Fast.

  • Possui velocidade de abertura até 1,2m/s;
  • Ideal para ambientes de trabalho de 0 a 60°C;
  • Resistência à ventos de até 105 km/h;
  • Capacidade de abertura até 1000 ciclos diários; e
  • Fabricadas nas dimensões máximas de 20.000mm (L) x 10.000mm (A).

O que levar em consideração na hora de escolher a Porta Rápida Industrial ideal?

Muitas informações devem ser levadas em conta na hora de definir o modelo ideal de porta para a sua indústria, e foi pensando nisso que a SEBRAS resolveu facilitar para você. 

Criamos uma calculadora de dimensionamento de Portas Industriais com apenas 6 perguntas, que após o preenchimento correto irá te apresentar o modelo de porta mais adequado para a sua indústria.

Veja abaixo quais são essas perguntas:

  1. Qual será a aplicação?
  2. Qual a temperatura?
  3. Largura livre do vão?
  4. Altura livre do vão?
  5. Quantidade de aberturas por dia da porta?
  6. Qual a incidência de ventos na região?

Lembrando que essa calculadora serve para descobrir qual o modelo de porta é ideal para a sua aplicação, pois para gerar um orçamento deve ser visto outras questões técnicas para melhor entendimento da necessidade do cliente.

Gostou desse artigo? Compartilhe ele nas suas redes sociais ou entre em contato conosco!

Descubra qual a Porta Ideal para o Seu Negócio

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *