Portas Automáticas para Cabines de Pintura: Como melhorar seu nível de estanqueidade

As portas automáticas para cabines de pintura ajudam a oferecer um nível de vedação muito elevadoPois o objetivo da cabine de pintura e estufa é obter melhor qualidade da peça pintada. Mas como a SEBRAS pode ajudar nisso? Neste conteúdo vamos mostrar como a aplicação de portas rápidas podem melhorar o nível de estanqueidade das cabines de pintura e estufas.

Recentemente desenvolvemos um projeto para um importante cliente do ramo de fabricação de cabines de pintura e jateamento. A demanda do cliente era isolar diversas cabines num processo de fabricação de peças plásticas, como por exemplo:

  • Cabines de preparação
  • Estufas
  • Cabines de pintura
  • Cabines de jato de granalha
Qual a necessidade apresentada pelo cliente?

Existia a necessidade de manter as cabines fechadas com um nível de estanqueidade bastante elevado. Além disso, as portas teriam que abrir a cada 40 segundos, tendo a necessidade das portas funcionarem em sincronismo com uma esteira transportadora e com um espaço que era limitado. Assim dessa forma não haveria espaço nas laterais para as portas convencionais. Sendo assim a SEBRAS entregou dois tipos de portas para cabines de pintura de forma customizada.

  1. Porta Fast Roll Isolada: Para as cabines de estufa.
  2. Porta Fast Roll: Para as demais cabines.
Qual a solução desenvolvida pela SEBRAS com as portas automáticas para cabines de pintura?

Para atender a demanda do cliente, tivemos que aumentar as dimensões de chapas, perfis e demais componentes estruturais das portas para atender o tamanho e também garantir a capacidade de aberturas pois em média as portas estão abrindo 1500 vezes por dia.

Fizemos ajustes das guias para aumentar a vedação em algumas aplicações, tivemos que implementar lonas de sacrifício em algumas cabines para aumentar a vida útil do painel de fechamento. Foi feito um trabalho em parceria com o fabricante das cabines para a automação de todo o sistema. Fornecemos as portas com a motorização especificada pelo cliente. O trabalho de instalação foi realizado em conjunto com a montagem das cabines, pois diversas portas foram instaladas dentro das cabines.

Resultado alcançado com as portas automáticas para cabines de pintura
  • O cliente possui mais de 40 portas instaladas nas suas cabines, com abertura vertical, sem ocupar espaço nas laterais.
  • Portas leves capazes de abrir o número de vezes especificado.
  • Uma porta mais segura, pois há muitas pessoas trabalhando no local, as convencionais têm o risco de esmagamento de dedos ou mãos.
  • Um bom nível de vedação e não há interferência com a esteira transportadora.
  • São portas automáticas e não dependem das pessoas para ficarem fechadas, diferente das convencionais que geralmente são manuais.
  • Produto de fácil manutenção com custo baixo.
Confira algumas fotos das portas automáticas para cabines de pintura
Para mais informações sobre as portas automáticas para cabines de pintura, basta entrar em contato conosco através canais abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.