Qual a relação das Portas Rápidas Flexíveis com Automação Industrial?

Você pode estar se perguntando qual seria a relação das Portas Rápidas Flexíveis e Automação Industrial? A resposta está nos benefícios em que ambos proporcionam. Confira abaixo alguns benefícios que separamos para vocês.

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Um dos benefícios mais significativos atingidos com a automação industrial é a melhoria e o aumento da produtividade. A automação aplicada à máquinas automáticas permite o alcance de ciclos de produção mais rápidos com maior eficiência e repetibilidade.

Indústrias onde possuem um tráfego contínuo de empilhadeiras, nesses casos esse benefício é facilmente detectado. Pois o objetivo das portas rápidas flexíveis nesses casos é agilizar os processos produtivos de uma fábrica. Através de sensores de acionamento de abertura, o operador da empilhadeira não precisa desperdiçar seu tempo descendo do veículo. Assim a porta irá abrir e fechar automaticamente, o que irá gerar um ganho de tempo e consequentemente um aumento da produtividade. A abertura de 1m/s de uma porta rápida contribui significativamente.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Um sistema de automação industrial é capaz de reduzir os custos de instalações. Pois podem oferecer um rápido retorno sobre o investimento através do aumento na produtividade e eficiência. Com um sistema automatizado e auto operado, não serão mais necessários trabalhadores humanos para realizar atividades extras. Pois vários destes sistemas automatizados são especialmente projetados para executar diferentes métodos de produção sem qualquer instrução de operadores humanos.

Um outro fator que contribui para redução de custos reside no fato de que a maioria dos sistemas automatizados são concebidos para economizar energia elétrica quando não estão em uso.

Quanto as Portas Rápidas Flexíveis a redução de custos está ligado ao baixo índice de manutenção comparado à portas metálicas. Em setores onde possuem temperaturas controladas ou até mesmo negativas até -35°C, podemos observar outra redução. Podemos citar por exemplo uma câmara fria. Onde são armazenadas alimentos que devem seguir exigências de qualidade. Quando o ambiente fica aberto por muito tempo, se tem a perda de ar frio. Isso faz com que os equipamentos de refrigeração gere mais força para manter a temperatura do ambiente, uma vez que o vão fica aberto para o trânsito de empilhadeiras. Com uma porta rápida devidamente dimensionada para esse vão, podemos manter o ambiente fechado e diminuir a perda do ar frio. Para ambientes frigoríficos a SEBRAS desenvolveu um projeto de Portas Eclusas com Esteiras que tem o objetivo de melhorar o isolamento térmico.

PORTAS RÁPIDAS FLEXÍVEIS É UMA TENDÊNCIA MUNDIAL NAS INDÚSTRIAS
MELHORIA DA QUALIDADE

Máquinas automatizadas são capazes de fornecer resultados consistentes e repetíveis. Quando os fabricantes utilizam a automação industrial, eles eliminam os problemas de controle de qualidade envolvidos com o erro humano. Com automação industrial, os processos podem ser cuidadosamente regulados e controlados, de modo que a qualidade do produto final seja mais consistente.

Como podemos ver nos benefícios anteriores, a aplicação de uma porta rápida proporciona vários benefícios simultâneos. Pois uma vez que alimentos são armazenadas e necessitam de condições adequadas de refrigeração do ambiente. As portas rápidas flexíveis tem o objetivo de manter o ambiente com temperaturas controladas, sem ter perda de ar frio ou quente. Isso garante uma maior qualidade dos alimentos ali armazenados.

SEGURANÇA

O projeto de um sistema automatizado industrial deve ter como base a segurança. Isto porque as organizações são totalmente planejadas para reduzir acidentes. No Brasil temos ainda uma norma regulamentadora (NR-12) que obriga os fabricantes de máquinas a seguirem rigorosamente práticas de segurança.

As portas rápidas flexíveis da SEBRAS seguem todas as normas de segurança e podendo se adequar conforme necessidade de cada cliente. Possui vários sensores de segurança, inclusive anti esmagamento. Tudo isso para garantir a integridade física do operador ou colaborador que por ali possa estar passando.

A SEBRAS NÃO VENDE APENAS UMA PORTA PARA SEU CLIENTE E SIM UMA SOLUÇÃO COMPLETA!
CONHEÇA NOSSA LINHA DE  PRODUTOS E SAIBA QUAL O MELHOR MODELO PARA APLICAR NA SUA EMPRESA.

[vc_row][vc_column][dt_button link=”http://conteudo.sebras.com.br/guia-de-portas-automaticas-industriais” button_alignment=”center” size=”medium”]Clique Aqui[/dt_button][/vc_column][/vc_row]

Para mais informações ou caso esteja precisando de um orçamento, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo.
Tags: No tags

Comments are closed.