A operação correta e dentro dos parâmetros previstos em projeto, limpeza, treinamento e conscientização dos operadores, manutenção preventiva e corretiva realizada por técnicos especializados, utilização de peças de reposição de qualidade são fatores que prolongam a vida útil desses produtos.
Os clientes buscam equipamentos de qualidade e garantia de pós-venda (peças e assistência técnica). Em caso de necessidade de assistência (por mau uso ou garantia), o cliente perde muito dinheiro, caso este serviço demore muito a acontece, gerando grandes prejuízos.
É de conhecimento que as câmaras de estocagem de resfriados ou congelados possuem vários aspectos que geram perdas térmicas. Sendo a perda por infiltração uma das principais delas. Além das perdas por transmissão de calor, do produto, motores, Iluminação, pessoas, etc.
Infiltração de ar é a parcela correspondente ao calor do ar que atinge a câmara através de suas aberturas. Toda vez que a porta é aberta, o ar externo penetra no interior da câmara, representando uma carga térmica adicional. Em câmaras frigoríficas com movimentação intensa e com baixa temperatura esta situação se agrava, é fundamental a utilização de um meio redutor desta infiltração.