Áreas de Atuação

Aeronáutica e Portuária

Portas Gigantes Maxidoor são ideais para grandes vãos com o objetivo de manter os ambientes fechados e protegidos das intempéries do tempo, como chuva, frio ou calor. São utilizadas no fechamento de hangares, estaleiros, indústrias do segmento petrolífero, implementos rodoviários e automotivos, fabricantes de cabines de jateamento e pintura, indústrias pesadas e mineração.

Agroindustrial

Portas Rápidas são muito utilizadas no setor agroindustrial pois proporcionam isolamento de armazéns de grãos, fábrica de rações, moegas e tombadores. Portas Rápidas é uma excelente opção para isolamento de moegas, devido ao pó que é disperso na descarga de grãos. Leia o e-book que a SEBRAS fez especialmente sobre Portas Rápidas Industriais para Moegas.


Alimentícia e Bebidas

Portas Rápidas são ideais para o fechamento e separação dos setores evitando assim a contaminação dos produtos e controle de baixas temperaturas até -35°C em ante câmaras e câmaras frigoríficas de estocagem. Conheça as 5 vantagens das Portas Rápidas SEBRAS.


Automotivo

Para fechamento dos prédios produtivos, separação de ambientes, controle de processos, garantindo a limpeza, controle de acesso e segurança operacional. Ex: Elevadores de carga, cabines de teste, cabines de pintura, entrada e saída de material.


Borracha

Na separação de ambientes internos evitando as correntes de ar que prejudicam o processo de produção, fechamento das entradas da produção. Ex: separação dos depósitos de negro de fumo. Leia o Guia de Portas Rápidas Industriais e saiba qual modelo de porta rápida é mais adequado para a sua empresa.


Eletrônicos

São ideais para evitar a contaminação dos componentes eletrônicos como poeira, umidade. Assim dessa forma reduz eventuais problemas de qualidade dos produtos. Também contribui para ambientes climatizados evitando o desperdício de energia elétrica e melhorando a eficiência do sistema.


Embalagens

São ideais para o fechamento das fabricas e separação de ambientes para evitar a entrada de insetos e intempéries. Portas Rápidas se tornam um item fundamental, devido aos benefícios que elas proporcionam em setores com controles rígidos de qualidade.


Farmacêutica

Isolar os ambientes de produção evitando a contaminação dos produtos por qualquer tipo de agente poluidor, como insetos, poeira e bactérias. As salas limpas como são chamadas, exigem extremo isolamento do ambiente devido ao controle de higienização.


Higiene e Limpeza

Para isolamento dos ambientes de produção evitando a contaminação dos produtos contra insetos e poeiras, como fraldas, absorventes, entre outros.

Higiene e Limpeza


Logística

Para docas de carregamento, separação de ambientes e controle de temperatura em câmaras de estocagem.


Plástico

Ideal para evitar correntes de ar nos setores de injeção de plástico e para isolamento dos ambientes de produção evitando a contaminação dos produtos.


Química

Para evitar a contaminação dos setores através dos gases e vapores desprendidos nos processos. Ex: banhos químicos em geral, zincagem, cromagem e niquelamento.


Siderurgia

Melhoram as condições de limpeza e agilidade nos processos produtivos que possuem trafego continuo de pessoas e empilhadeiras.


Metalmecânico

Para fechamento dos prédios produtivos, separação de ambientes, enclausuramento de processos e máquinas, controle de acesso e segurança operacional. Ex: Cabines de jato de granalha, cabines de pintura e cabines de solda.



Mineração

As portas SEBRAS são ideais para fechamento de galerias subterrâneas, pois proporciona uma otimização dos sistemas de exaustão e ventilação dos túneis.


Aplicações

Acesso de prédios

Aplicação de porta automática externa em grandes vãos situados no entorno de prédios produtivos, para minimizar as variações de intempéries (frio, ventos, calor) que afetam colaboradores que trabalham próximos a esses vãos, proporcionando conforto térmico ao ambiente. O modelo indicado é Open Fast e Maxidoor.

Ambientes controlados

Portas aplicadas para isolamentos de ambientes, como salas limpas possibilitando redução de perda de energia e agilidade do processo produtivo.

Cabine de lavagem

No preparo de peças metálicas para pintura, ocorre o processo de lavagem e limpeza através de banhos químicos, onde as peças são submersas em tanques, numa seqüência de etapas. As portas rápidas são aplicadas para separar cada processo de lavagem, para não haver a contaminação entre os processos. Esse processo de lavagem é utilizado pelas indústrias automotivas, fabricantes de autopeças, máquinas, equipamentos, e, fabricantes do segmento metal-mecânico em geral. Para as cabines de lavagens podem ser utilizadas as portas Fast Roll ou Open Fast.

Cabines de jateamento

Jateamento de granalha é um processo de limpeza de superfícies para eliminar a corrosão até o material branco, para melhor aderência do posterior tratamento das peças jateadas. Em parceria com alguns fabricantes de Cabines de Jato de Granalha, a SEBRAS fornece portas para serem instaladas na entrada e saídas desses equipamentos, auxiliando na agilidade do abastecimento do material para o Jateamento. Para essa aplicação podem ser utilizadas as portas Fast Roll e Open Fast.

Cabines de pintura

Para áreas de pinturas são instaladas portas rápidas modelos Open Fast e Fast Roll. Por sua agilidade rapidez e praticidade. Possuem janelas transparentes para visualização dos processos.

Câmaras de Estocagem

As Portas Open Fast Cold são ideais para ambientes com temperaturas negativas onde tenham movimentação de empilhadeiras.

Câmaras e Antecâmaras

A indústria alimentícia em especial frigorífica e laticínios têm ambientes com temperaturas controladas. Este segmento industrial é fiscalizado por órgão do governo como a ANVISA e o SIF. Para essa aplicação é utilizadas as portas modelo Fast Roll, que mantém a temperatura até 0°C.

Docas de Carregamento

A SEBRAS tem dois modelos de portas para Docas: a mais utilizada é a Porta Seccional, proporcionando vedação total e serve como porta de segurança patrimonial. Sua abertura pode ser manual ou automatizada. Porém quando há um fluxo intenso de carregamento de mercadorias é utilizado o modelo Open Fast, por ser uma porta rápida, abre 1m/seg., facilitando e agilizando a operação das empilhadeiras e paleteiras.

Eclusas ou Antecâmaras

Aplicação de portas automatizadas modelo Fast Roll, na entrada e na saída da antecâmara para inibir que um ambiente fique em contato direto com outro. As portas funcionam intertravadas, ou seja, a porta de entrada nunca vai abrir enquanto a de saída estiver aberta e vice-verso. Antecâmaras ou eclusas são muito utilizadas em segmentos de higiene e limpeza, alimentício e laboratórios.

Grandes Áreas Prediais

Existe a necessidade de fechamento de grandes vãos de alguns segmentos específicos como Aeronáutico, Naval, Petróleo e Gás. Para essa necessidade é aplicada a porta Maxidoor, com o objetivo de manter locais como hangares fechados e protegidos das intempéries do tempo, como chuva, frio ou calor. A Maxidoor, e também pode ser aplicado a Open Fast, tem abertura na vertical, não ocupando espaço nas laterais, evita trilhos no piso que geralmente apresentam problema de limpeza e conseqüente manutenção e problemas de funcionamento.

Isolamento de Ambientes

Portas Open Fast, Fast Roll e Seccionais são aplicadas para enclausuramento de máquinas e processos no segmento de automação industrial. Oferece controle de acesso e segurança na operação. Para essa aplicação as portas podem ser acionadas com leitor de cartão, restringindo o acesso de pessoas a esses locais.

Salas limpas

As indústrias farmacêuticas alimentícias e laboratórios têm em suas áreas produtivas setores que precisam ser extremamente limpos e higienizados. Para esses locais são instaladas portas Fast Roll juntamente com Cortina de Ar. Ao entrar nesses locais, automaticamente é acionada a cortina de ar. Isso ocorre após a abertura da porta e depois de fechada a porta é que a cortina é desligada. A cortina de ar forma uma barreira contra entrada de poeiras insetos, no momento em que a porta estiver aberta. O que se torna um diferencial, pois proporciona uma economia de energia elétrica. Todo esse processo de uma forma rápida e automático.

Vãos com pouco espaço

Portas automáticas externas e internas para vãos com pouco espaço para instalação de portas padronizadas. Modelos Open Fast , Fast Roll e Maxidoor abrem no sentido vertical. Permitem ser instaladas até em corredores estreitos, pois ocupam muito pouco espaço nas laterais.